SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar do Amazonas captura quatro procurados pela Justiça em ações na capital

quinta, 15 de maio de 2025

Um dos capturados possuía dois mandados de prisão em aberto, por homicídio e tráfico de drogas

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou quatro foragidos da Justiça, durante a tarde e noite de quarta-feira (14/05), em diferentes zonas de Manaus. As ações aconteceram nas zonas centro-sul, norte e leste da capital.

Por volta das 14h30, policiais militares da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) para apoiar no cumprimento de mandado de prisão na avenida Tancredo Neves, zona leste. No local, um homem, de 22 anos, foi capturado e conduzido à Delegacia da Polícia Federal.

Às 15h30, PMs da 24ª Cicom realizavam patrulhamento na avenida Lourenço da Silva Braga, próximo à Feira da Banana, na zona centro-sul, quando abordaram um homem, de 29 anos, flagrado usando entorpecente. Ele tentou se desfazer da droga e fugir, mas foi contido. Durante consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão em aberto por roubo. O homem foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já por volta das 18h30, equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) patrulhavam a rua Miramar, bairro Cidade Nova, zona norte, quando visualizaram oito homens em atitude suspeita. Ao perceberem a viatura, tentaram fugir, mas foram interceptados. Após verificação, dois deles foram identificados como foragidos da Justiça: um, de 31 anos, com mandado de prisão por roubo e furto; e outro, de 37 anos, com dois mandados em aberto.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

FOTO: Divulgação/PMAM

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841

quinta, 15 de maio de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.