SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar do Amazonas captura três foragidos da Justiça durante ações na capital

sexta, 23 de maio de 2025

Um deles tentou fugir pela contramão durante blitz na zona norte

 

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou três foragidos da Justiça, de 26, 27 e 37 anos, em ações na quinta-feira (22/05), nas zonas norte e oeste de Manaus. As ações foram realizadas por equipes da Força Tática, das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

 

A primeira captura foi registrada por volta das 14h30, na zona oeste, quando policiais militares da Força Tática capturaram um foragido por tráfico de drogas, em uma distribuidora na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã-Açu, após informação repassada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). Ele foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Por volta das 16h15, durante operação integrada da 15ª Cicom com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), na zona norte, os policiais realizavam uma blitz na avenida Margarita quando abordaram um motociclista que trafegava na contramão, tentando fugir da fiscalização. Durante a verificação, foi constatado um mandado de prisão em aberto. A motocicleta foi recolhida pelo Detran, e o homem, conduzido ao 6º DIP.

 

Na sequência, às 16h30, também na zona norte, a equipe policial da Rocam capturou um foragido da Justiça, durante patrulhamento na rua Achuarana, bairro Monte das Oliveiras. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas a consulta no sistema, do Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), confirmou um mandado de prisão pelo crime de roubo. O suspeito foi conduzido ao 6º DIP.

 

Denúncia

 

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

 

FOTO: Divulgação/PMAM


Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.

sexta, 23 de maio de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.