SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar do Amazonas prende homem acusado de duplo homicídio que vitimou pai e filho de 2 anos em Manaus

terça, 01 de julho de 2025

 

 

Ação da PMAM foi registrada em Iranduba e contou com apoio de diversas unidades da PMAM. Crime bárbaro aconteceu no dia 22 de junho na zona leste da capital

 

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em uma ação de pronta-resposta à sociedade, prendeu, na tarde de segunda-feira (30/06), um homem, de 23 anos, suspeito de assassinar a tiros um pai e seu filho, uma criança de apenas 2 anos de idade. O crime ocorreu no último dia 22 de junho, na comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

 

A prisão aconteceu durante uma operação conjunta realizada pela 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A ação foi deflagrada na comunidade Vila Xiborema, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital).

 

Durante coletiva de imprensa, o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel PM Klinger Paiva, destacou o esforço e a eficiência da ação integrada.

 

"A Polícia Militar, diante da comoção que este crime causou, especialmente por envolver uma criança de apenas dois anos, deu uma pronta- resposta à sociedade com uma operação rápida e integrada. Nossas equipes enfrentaram um grau elevado de dificuldade para chegar até o suspeito, mas conseguiram localizá-lo e efetuar a prisão, retirando-o de circulação", afirmou o coronel.

 

Segundo o comandante da 30ª Cicom, major Aldivan Rodrigues, a operação foi montada após a equipe receber uma denúncia, via linha-direta, informando a localização do suspeito.

 

"Após a informação, organizamos a operação junto com as demais equipes da PM e seguimos para o local. O acesso era difícil, pois as embarcações disponíveis eram pequenas e a correnteza forte, mas isso não impediu o empenho dos policiais. Ao chegarmos na residência do sogro do suspeito, ele foi localizado e preso sem oferecer resistência", relatou o major Aldivan

 

Durante a abordagem, o suspeito confessou a autoria do crime e revelou a motivação: teria visto a vítima fazer um gesto de facção rival à qual ele pertencia, no local onde seu comparsa teria sido morto, o que o enfureceu. Ele relatou ter pedido emprestada a motocicleta de um amigo, se dirigido até a vítima, que estava em uma motocicleta com o filho e a esposa, efetuado os disparos e fugido em seguida.

 

A motocicleta usada na fuga, modelo Honda de placa TGA6B83, foi localizada abandonada na rua Chico Mendes, na comunidade Valparaíso. O proprietário da moto informou à polícia que teria emprestado o veículo sem saber que seria utilizado para o crime.

 

A delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), reforçou a importância da participação da população nas investigações.

 

"A Delegacia de Homicídios agradece à sociedade pelas denúncias recebidas após a divulgação do crime. Isso possibilitou o avanço das investigações. O suspeito já é investigado em outros inquéritos relacionados a homicídios e, com a prisão, conseguimos confirmar seu envolvimento em casos anteriores", destacou a delegada.

 

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Vinícius Almeida, ressaltou que a pronta-resposta da prisão e a redução dos índices criminais no estado mostram o compromisso que os órgãos do Sistema de Segurança Pública têm com a sociedade amazonense.

 

"As equipes estão de parabéns pela agilidade e competência em solucionar esse crime bárbaro. Ressalto que o trabalho integrado das Forças de Segurança tem sido contínuo e os números demonstram isso: tivemos uma redução significativa nos índices de homicídios em relação ao ano passado. Isso é fruto do trabalho incansável da Polícia Militar, da Polícia Civil e do apoio da sociedade", concluiu o secretário, agradecendo ainda à imprensa pela colaboração na divulgação do caso.

 

Denúncia

 

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

 

FOTOS: Vicente Silva/PMAM

 


Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841

 

 

terça, 01 de julho de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.