TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 12 de julho de 2025
A ação ocorreu na noite de sexta-feira, no bairro Nova Cidade, após denúncia de furto que foi desmentida pelo próprio denunciante na delegacia.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem de 32 anos na noite de sexta-feira (11/07) por falsa comunicação de crime, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
A ocorrência teve início por volta das 19h15, quando a equipe policial foi acionada pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) com a informação de que uma motocicleta de cor vermelha, placa NOU-7828, com restrição de furto/roubo, estaria circulando pela Avenida Margarita.
Os policiais militares foram até o endereço informado, realizaram abordagem ao condutor da motocicleta e o conduziram, junto com o veículo, ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para averiguação.
Na unidade policial, a equipe da PMAM fez contato telefônico com o proprietário do veículo, que havia registrado boletim de ocorrência de furto. Porém, ao comparecer pessoalmente à delegacia, o próprio denunciante confessou que não houve furto algum e que havia registrado a ocorrência de forma falsa.
Diante da confissão, a autoridade policial deu voz de prisão ao homem por falsa comunicação de crime, conforme previsto no Artigo 340 do Código Penal Brasileiro.
A motocicleta ficou apreendida na delegacia para verificação da situação documental.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar atividades criminosas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
sábado, 12 de julho de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular