TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 28 de julho de 2025
Na capital, vítima foi baleada com arma de uso restrito dentro de condomínio
A Polícia Militar do Amazonas prendeu três homens envolvidos em duas tentativas de homicídio registradas entre a noite de sábado (26/07) e a madrugada de domingo (27/07), em Manaus e Beruri (a 173 quilômetros da capital). Nas duas ocorrências, as vítimas foram socorridas com vida após serem agredidas com arma de fogo e arma branca, respectivamente.
Na capital, por volta das 17h de sábado, policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 50 anos, em um condomínio localizado no bairro Tarumã, zona oeste. Ele é suspeito de atirar contra um homem, 55, após uma discussão durante consumo de bebidas alcoólicas.
A arma, uma pistola calibre 9 milímetros, foi apreendida. O ferido foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde segue sem risco de morte. O autor foi conduzido, juntamente com a arma, ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
E em Beruri, na madrugada de domingo, PMs do 2º Grupamento da Polícia Militar (GPM), com apoio da Guarda Civil Municipal, prenderam dois irmãos, de 22 e 29 anos, suspeitos de agredir um homem, 40, com golpes de faca. A vítima foi encaminhada ao hospital e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru. Duas facas utilizadas no crime foram apreendidas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe, imediatamente, ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
segunda, 28 de julho de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular