TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 04 de agosto de 2025
Suspeito tinha passagem pela polícia por crime semelhante
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu um homem, de 27 anos, envolvido em um roubo de medicamentos e com refém, na noite de sábado (02/08), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais militares avistaram uma motocicleta preta, placa QZL0C12, sendo conduzida por um homem que, ao notar a presença da equipe da PMAM, tentou fugir. A tentativa de fuga foi frustrada e ele foi interceptado ainda no local.
Durante a abordagem, foi identificado que o suspeito havia participado de um roubo com refém em uma residência, localizada na rua Monte Feliz, bairro Colônia Terra Nova.
No crime, diversos medicamentos foram subtraídos da vítima. Ao ser questionado, o suspeito alegou que apenas emprestou a motocicleta usada na ação criminosa, mas revelou que o material roubado estaria guardado em sua casa, situada na rua Macura, bairro Monte das Oliveiras, zona norte.
Com o apoio de outra equipe da Rocam, os policiais militares foram até o endereço informado. No local, foram recebidos pelo pai do suspeito, que autorizou a entrada da equipe. Durante as buscas, os policiais militares encontraram o material roubado dentro da geladeira da residência, sendo 38 caixas de Noripurum, uma caixa de Amoxicilina, uma caixa de Ducox, uma caixa de Monjaro, três caixas de Citoneurin.
O suspeito foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia, foi constatado que ele tinha passagem pela polícia por crime de roubo.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841, tenente-coronel PM Selma – (92) 99219-8555 e jornalista Kamilla Lira (92) 99131-8271.
segunda, 04 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular