TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 11 de agosto de 2025
Em um dos casos, homem condenado a 23 anos por homicídio foi localizado no Tancredo Neves
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou cinco foragidos da Justiça, com idades entre 26 e 28 anos, no sábado (09/08) e no domingo (10/08), nas zonas norte e leste da capital e no município de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus).
No sábado (09/08), por volta de 11h30, um foragido, de idade não informada, foi capturado na rua Boninas, bairro Novo Aleixo, zona leste, por policiais militares da Força Tática. Ele possuía mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi alcançado e conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ainda no sábado, em Nova Olinda do Norte, por volta de meio-dia, PMs da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam denúncia de que havia dois homens usando entorpecentes na estrada Curupira. As informações também apontavam que um deles era procurado pela Justiça. No local, os suspeitos foram abordados, entretanto, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Ainda durante os procedimentos, foi confirmado que um deles, de 26 anos, possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi conduzido à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
Durante a noite, por volta de 20h30, a equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizava patrulhamento na rua Jasmim, bairro Tancredo Neves, zona leste, quando abordou um homem, de 23 anos, em atitude suspeita. Durante os procedimentos, foi constatado, junto ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que ele possuía mandado de prisão referente a uma condenação de 23 anos pelo crime de homicídio. Ele foi encaminhado ao 14º DIP.
No domingo (10/08), na rua Mônaco, bairro Nova Cidade, zona norte, um homem com mandado de prisão por roubo foi localizado após denúncia. No local, o homem foi encontrado com hematomas e escoriações e detido por populares. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio e depois conduzido ao 6º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
segunda, 11 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular