TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 11 de agosto de 2025
Em uma das ocorrências, um mulher foi presa
No domingo (10/08), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática, apreendeu três armas de fogo, nos bairros São José Operário, Tarumã e Amazonino Mendes.
A Rocam recebeu denúncia informando que na Travessa Curica, beco Boa Sorte, bairro São José Operário, zona leste, área conhecida por intenso tráfico de drogas, haviam homens comercializando entorpecentes e armados com armas de fogo.
De posse das informações, os PMs foram no endereço momento em que vários suspeitos percebendo a aproximação policial, fugiram para destino ignorado, não sendo possível alcançá-los.
Entretanto, ao ser realizada uma varredura no local, foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições intactas e também uma capa de colete balístico. A materialidade foi apresentada ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ocorrência da Rocam, os policiais militares apreenderam um fuzil com seis munições e uma tornozeleira eletrônica, fato ocorrido na avenida Cometa Haley, Tarumã, zona oeste. A Rocam recebeu denúncia que uma mulher de 27 anos, estaria transportando armas com destino a invasão Cidade das luzes em um veículo Fiat Toro, cor cinza, placa QZC OE42.
Durante a abordagem a mulher relatou que em sua residência localizada no bairro Santa Etelvina, havia material ilícito que seu marido guardava. No endereço, a Rocam apreendeu a tornozeleira e a arma com munições. A mulher é o material apreendido foram conduzidos para o 19º DIP.
Policiais militares da Força Tática, durante patrulhamento pela zona norte, realizou incursão na rua 59, local conhecido como área de tráfico de drogas. Durante a ação, notaram um homem que, ao perceber a presença policial fugiu.
Foram realizadas buscas no local, porém o suspeito não foi localizado. Ao verificar o terreno onde o suspeito tinha corrido foi encontrado uma sacola plástica contendo um revólver calibre.38 e munições. O material apreendido foi apresentado à autoridade policial no 6º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841, capitão PM Marlon Andrade (92) 99405-9577 e jornalista Kamilla Lira (92) 99131-8271.
segunda, 11 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular