TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 15 de agosto de 2025
Além de oito armas de fogo, também foram apreendidas caixas de fogos de artifício usados para apologia ao crime
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu seis homens e apreendeu oito armas de fogo, munições e fogos de artifício, na noite de quinta-feira (14/08), durante ações para coibir apologia ao crime, nos bairros Novo Aleixo, Lago Azul e Cidade Nova, localizados na zona norte de Manaus. A maior parte dos presos possui antecedentes criminais por envolvimento em crimes como tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e incitação ao crime.
Em ação registrada na zona norte, por volta das 19h30, equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) receberam denúncia informando sobre confronto entre facções criminosas na rua Abel, comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, bairro Novo Aleixo. Durante as incursões, os policiais militares constataram que o grupo armado estava escondido em uma residência abandonada, onde foi efetuada a prisão.
Com eles, foram apreendidas quatro pistolas calibre 9 milímetros, um revólver calibre .38, duas espingardas calibre 12, um revólver calibre .22, além de 62 munições, sendo 50 de calibre 9mm, dez de calibre .40 e duas calibre de .38. Grande parte dos suspeitos tem histórico de envolvimento em crimes.
Na rua Ágata Azul, conjunto Viver Melhor I, bairro Lago Azul, por volta das 20h, PMs da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam três caixas de fogos de artificio, que foram abandonadas por suspeitos após perceberem a aproximação da viatura.
Também por volta das 20h, PMs da 6ª Cicom realizavam patrulhamento na rua Santos Dias, comunidade Riacho Doce 1, bairro Cidade Nova, quando prenderam dois homens com duas caixas de fogos de artificio, contendo 137 itens, que também seriam utilizados para apologia ao crime. Um dos suspeitos, que tentou fugir, se machucou durante a tentativa de fuga e recebeu atendimento médico antes de ser conduzido à delegacia.
Todos os envolvidos nas ocorrências e os materiais apreendidos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
sexta, 15 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular