TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 25 de agosto de 2025
Os casos ocorreram nos bairros da zona norte e leste de Manaus
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi acionada para atender três ocorrências de violência doméstica, ocorridas na sexta-feira (22/08) e sábado (23/08). As ações foram registradas nas zonas norte e leste de Manaus
Equipe da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada pelo supervisor de área, que havia uma adolescente, de 16 anos, na guarda da 15ª Cicom que havia sofrido violência doméstica, na residência de seu ex-companheiro, de 21 anos, na rua Taiúva, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
A vítima relatou aos PMs que ao buscar seu filho na casa da ex sogra, no momento que estava se arrumando para ir embora, foi agredida com socos na cabeça pelo seu ex companheiro
Após o relato de violência, os policiais foram até o endereço e falaram com o possível agressor em sua residência juntamente com sua mãe, e ele informou que apenas empurrou a adolescente que estava somente se defendendo.
Ainda na sexta-feira, a 11ª Cicom, por volta das 17h, foi abordada por uma mulher, 66 anos, que disse ter sido agredida com um soco no rosto desferido por seu esposo, de 66 anos, ocorrido na sua residência, na rua Rita Barbosa, Coroado.
As duas ocorrências foram conduzidas à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
No madrugada de sábado (23/08) outra ocorrência envolvendo a Lei Maria da Penha foi registrada pela PMAM, policiais militares da 9ª Cicom receberam denúncia de injúria, violência psicológica e meaça, no bairro São José. Ao chegar no local, a equipe policial se deparou com a vítima e o filho, que estava exaltado, ameaçando sua mãe e seus familiares.
Segundo os PMs apuraram, ele tinha sido agredido por seus familiares e foi nescessário leva-lo para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio para receber atendimento. Após ser liberado pelo médico, mãe e filho foram conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
segunda, 25 de agosto de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular