TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
domingo, 07 de setembro de 2025
Ação ocorreu na tarde de sexta-feira, após denúncia de vítimas de golpe de consórcio
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu uma mulher de 23 anos, na tarde de sexta-feira (05/09), suspeita de aplicar golpes de estelionato no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus.
Os policiais militares foram abordados dois homens que denunciaram terem sido vítimas de uma empresa de consórcios de crédito que mudava de endereço semanalmente para dificultar a localização. A última movimentação da empresa foi identificada em um imóvel localizado na Avenida Constantino Nery, onde a equipe policial encontrou a suspeita.
Segundo as vítimas, a mulher mantinha contato com elas por meio de aplicativos de mensagens, apresentando diferentes versões sobre a empresa e os serviços oferecidos.
Diante das evidências e do relato das vítimas, a suspeita foi prisa e foi encaminhada, junto com os denunciantes, ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato tentado.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
domingo, 07 de setembro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular