TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 24 de setembro de 2025
Visita da equipe da Fieam ocorreu na terça-feira, na sede da unidade no bairro Coroado, e destacou as ações de proteção a mulheres vítimas de violência
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Ronda Maria da Penha, recebeu, na manhã de terça-feira (23/09) três avaliadoras da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), responsáveis pela análise das etapas ao Prêmio Qualidade Amazonas (PQA). A visita ocorreu na base da unidade, localizada no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
De acordo com a diretora do Diretoria de Pessoal Ativa (DPA) tenente-coronel Adriana Sales, a Polícia Militar participa este ano pela primeira vez do prêmio e concorre em duas modalidades: gestão e processo.
“Na modalidade gestão, já avançamos para a segunda fase. Agora, o Ronda Maria da Penha representa a PMAM na modalidade processo, mostrando como a corporação reformulou fluxogramas e melhorou procedimentos para oferecer um atendimento mais qualificado às mulheres vítimas de violência”, explicou.
A visita das avaliadoras começou com um café de boas-vindas e uma apresentação visual sobre o funcionamento do programa. Em seguida, o grupo conheceu a Sala de Acolhimento, espaço criado para proporcionar atendimento mais humanizado às vítimas, separado do ambiente comum da delegacia.
“O impacto positivo da iniciativa já é evidente: mais de 20 mil mulheres foram visitadas e, até hoje, o programa registra zero feminicídios no cadastro”, explicou.
O Ronda Maria da Penha atua monitorando mulheres com medidas protetivas de urgência, garantindo que os agressores mantenham distância e que a integridade das vítimas seja preservada.
Caso seja aprovado nesta etapa, o programa seguirá para a fase final da premiação, onde os concorrentes apresentarão seus projetos publicamente. “Essa avaliação é um marco histórico, pois mostra que a Polícia Militar também pode concorrer e ser reconhecida pela qualidade de sua gestão e pela eficiência de seus processos”, completou a tenente-coronel Adriana.
FOTO: Ana Graziela/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
quarta, 24 de setembro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular