TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 10 de outubro de 2025
Ações foram realizadas nos municípios Novo Aripuanã e Iranduba
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ações realizadas nesta quinta – feira (09/10), por meio das 8ª e 9ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs), prendeu dois suspeitos nos municípios de Iranduba e Novo Aripuanã (a 27 e 227 quilômetros de Manaus, respectivamente). As ocorrências também resultaram na apreensão de munições, armas de fogo e aparelho celular.
Por volta das 18h, no município de Novo Aripuanã, a equipe policial da 9ª CIPM recebeu denúncia, via linha – direta, informando sobre roubo em uma residência na rua Coronel Paes, bairro Tucumã. Imediatamente, os PMs se deslocaram até o endereço relatado.
No local, os policiais militares detiveram um homem, de 21 anos, em posse de uma espingarda de pressão. Ele informou ter agido com outro suspeito, que não foi localizado. O caso foi conduzido à 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Em Iranduba, por volta das 22h, durante o patrulhamento ostensivo na rua Travessa Pacu, invasão Rio Negro, PMs da 8ª CIPM abordaram um homem, de 44 anos, em atitude suspeita que tentou fugir ao perceber a presença da viatura policial.
Porém, a equipe policial capturou o suspeito em uma das residências que ele entrou, onde foram encontrados duas armas de fogo e oito munições. O suspeito e a materialidade apreendida foram conduzidos ao 31ª DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
sexta, 10 de outubro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular