TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 17 de outubro de 2025
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou dois foragidos da Justiça, de 33 e 36 anos, em escorrências na noite de quinta-feira (16/10) e a manhã desta sexta (17/10), em Manaus e no município de Lábrea (a 702 quilômetros da capital).
Em Manaus, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizavam patrulhamento na noite de quinta, por volta das 20h50, quando avistaram um homem tentando fugir em uma motocicleta, mas foi alcançado. Durante os procedimentos de abordagem, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar os dados do suspeito, os PMs constataram que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
O homem relatou à equipe policial que mantinha entorpecentes em sua residência, localizada na avenida Brasil. Já no local, os PMs entraram no imóvel com autorização do suspeito, onde foram apreendidas duas porções médias de maconha e cocaína, uma balança de precisão e R$ 226 em espécie.
O homem foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já em Lábrea, policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) capturaram um foragido da Justiça, de 36 anos. A ação ocorreu por volta das 8h25 desta sexta, na rua Domingos Pinheiro, bairro São José, após denúncia. Durante diligências no local, foi constatada, junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), a ordem judicial em nome dele. Ele foi encaminhado à 6ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Lábrea.
Aumento de captura de foragido
A Polícia Militar do Amazonas capturou 67 foragidos da Justiça em setembro de 2025. O número representa um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 56 foragidos da Justiça foram capturados. Entre os principais crimes estão roubo, tráfico de drogas, estupro de vulnerável, homicídio, estelionato e feminicídio.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841.
sexta, 17 de outubro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular