TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 22 de outubro de 2025
Dois dos homens possuíam mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e roubo
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou quatro foragidos da Justiça, com idades entre 29 e 31 anos, na terça-feira (21/10), em ações policiais efetuadas em diversas zonas da capital amazonense. Dois dos capturados possuíam mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
A equipe policial da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizava patrulhamento, no bairro Praça 14 de Janeiro, quando por volta das 11h20, foi acionada para realizar abordagem a um homem, após o sistema de videomonitoramento, Paredão, identificar o mandado de prisão em aberto. O homem foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Os policiais militares dos Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) realizavam patrulhamento, pelo bairro Riacho Doce, quando por volta das 15h10, avistaram um homem em atitude suspeita. Com ele, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, ao consultarem o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O homem foi conduzido ao 6º DIP.
Por volta de 17h30, no bairro Mauzinho, zona leste da capital, a equipe policial da Força Tática realizava patrulhamento, quando avistou um homem em atitude suspeita, na rua Santa Bárbara. Com ele nada de ilícito foi encontrado, no entanto, após consulta ao Cecopom foi constatado que contra ele possuía um mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido ao 14º DIP.
Mais tarde, por volta das 20h30, a equipe da Rocam capturou outro foragido da Justiça, desta vez pelo crime de roubo, no bairro Parque 10 de Novembro, após denúncia anônima. Durante abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém após consulta ao Cecopom, foi confirmado o mandado de prisão em aberto. O homem foi conduzido ao 1º DIP.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTO: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-184.
quarta, 22 de outubro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular