TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 01 de dezembro de 2025
Ao todo, 22 policiais militares e dois guardas municipais concluíram esta edição do estágio
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, realizou a solenidade de encerramento do VI Estágio Boina Preta, na noite desta sexta-feira (28/11), na sede do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus. Ao todo, 22 policiais militares e dois guardas municipais concluíram esta edição.
O estágio tem intuito de preparar o policial para o desempenho das funções de patrulheiro tático, fortalecendo o compromisso com a eficiência operacional e o cumprimento das missões de alta complexidade atribuídas à Força Tática.
De acordo com o comandante da Força Tática, tenente-coronel Allan Rolim, o Estágio Boina Preta simboliza superação e compromisso com a missão policial militar. Ele destacou que a formação exige disciplina, técnica e resiliência, preparando profissionais capazes de atuar com eficiência em situações extremas.
“Concluir um estágio operacional não é apenas passar de fase, é enfrentar uma jornada intensa e transformadora. São dias em que o corpo parece não suportar e noites em que o cansaço pesa, mas ainda assim cada um decidiu seguir em frente. É no enfrentamento desses limites que se constrói o guerreiro: aquele que controla o medo, encontra força no propósito e disciplina na própria superação. No serviço policial militar especializado, cada detalhe importa e cada decisão pode salvar vidas.”
Ao todo, 22 policiais militares e dois guardas municipais concluíram esta edição e deram início à jornada de aperfeiçoamento das técnicas operacionais cumpridas pela Força Tática, que é a unidade especializada do Comando de Policiamento Metropolitano.
Ao longo do estágio, os alunos receberam instruções teóricas e práticas em abordagem tática, doutrina de Força Tática, técnicas e táticas policiais, tiro policial e choque ligeiro, entre outros conteúdos essenciais para a boa atuação operacional.
O EBP está dividido em três fases: Rústica, técnica e prática, que buscam desenvolver as capacidades físicas, psicológicas e técnicas dos participantes, consolidando o espírito de equipe, a resiliência e a eficiência no cumprimento das missões.
FOTOS: Israel Amorim/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842-1841
segunda, 01 de dezembro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular