TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 02 de dezembro de 2025
A equipe recebeu denúncia com informações da localização de um homem armado
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 2º Pelotão de Polícia Militar (PEL), prendeu um homem, de 25 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no sábado (29/11), em Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus).
Por volta das 23h10, a equipe da PMAM realizava patrulhamento de rotina nas proximidades da praça Raimundo Andrade, centro de Tapauá, quando recebeu informação que um homem estaria em uma boate portando arma de fogo.
Os PMs foram ao local, apontado na denúncia, e ao entrar no estabelecimento, identificaram um homem vindo do banheiro em atitude considerada suspeita. No momento que notou os policiais militares, ele soltou a arma no chão e colocou o pé sobre o armamento.
A equipe policial relatou que, ao pedir para o suspeito levantar o pé, foi possível visualizar que se tratava de um revólver da marca Rossi, calibre 22. O homem não apresentou documentação que autorizasse o porte da referida arma.
O suspeito e o revolver com seis munições apreendido foram encaminhados para a 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 – 1841.
terça, 02 de dezembro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular