SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar do Amazonas prende homem que confessou homicídio e apontou localização do corpo da vítima

quarta, 10 de dezembro de 2025

Crime teria sido praticado na noite do dia anterior à prisão do suspeito

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, prendeu, na noite de terça-feira (09/12), um homem, de 38 anos, que confessou ser autor de homicídio e apontou a localização do corpo da vítima. A ação ocorreu no bairro Cachoeira, zona sul de Manaus.

 

A equipe da Força Tática recebeu informações, via linha direta, de que o suspeito estaria na avenida Silves, nas proximidades de uma padaria. A denúncia dizia ainda que ele seria o autor de um homicídio praticado no dia anterior, no Ramal do Igarapé Açu, que é acessado por meio do Ramal da Cooperativa, localizado no quilômetro 14 do Ramal do Pau Rosa, na rodovia BR-174.

 

Com base na denúncia, os policiais militares foram até o endereço indicado, onde localizaram o suposto homicida. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao ser questionado sobre o crime, o homem confessou a autoria do homicídio.

 

Diante da confissão, a equipe da PMAM seguiu com o suspeito até o ponto onde ele teria deixado o corpo da vítima. No trajeto, o homem relatou que havia ocultado o corpo em um sítio conhecido como “Japurá”. No local indicado, os policiais militares confirmaram a veracidade da informação e encontraram o cadáver.

 

O homem também informou onde havia escondido as armas utilizadas no crime. As equipes foram até o segundo ponto indicado, onde foram apreendidas uma espingarda calibre 20, duas armas de fogo de fabricação caseira de calibre 16, quatro munições de calibre 20, duas munições de calibre 16 e outras três munições do mesmo calibre.

 

Os policiais militares fizeram a comunicação com o Instituto Médico Legal (IML) e demais autoridades responsáveis pelos procedimentos técnicos e de perícia. Diante de todas as evidências, o homem foi preso e encaminhado, junto com o material apreendido, para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

Denúncia

 

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

 

Foto: Divulgação/ PMAM

 

Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841.

quarta, 10 de dezembro de 2025



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.