TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 16 de dezembro de 2025
Juntos, homens possuem histórico criminal por pelo menos sete crimes
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu quatro homens, de idades não informadas, suspeitos de cometerem uma série de roubos, na noite de segunda-feira (15/12). O grupo foi preso no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
Os policiais militares da Rocam foram acionados, pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), com a informação de que homens em um veículo modelo Gol, de cor branco e placas PHI8H14, estariam cometendo sequência de roubo na região do bairro Coroado.
De imediato, os PMs iniciaram as diligências quando avistaram o veículo relatado parado em um semáforo localizado na Alameda Cosme Ferreira, proximidades da feira do Coroado. Em seguida, foi realizada a abordagem ao veículo. No interior do automóvel estavam os quatro homens.
Na busca pessoal e a revista veicular, os policiais militares encontraram cinco aparelhos celulares roubados, além de bolsas, documentos e chaves pertencentes às vítimas. Um simulacro de arma de fogo e um dispositivo do tipo “Chapolin”, que é usado geralmente para que infratores bloqueiem o sinal do alarme veicular, impedindo que o carro seja trancado pelo proprietário.
Questionados pelos policiais militares, os suspeitos confessaram ter realizado um ‘arrastão’ em uma parada de ônibus na região mencionada na denúncia inicial. Diante das circunstâncias e do material apreendido, os quatro homens foram presos em flagrante e conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Vítimas e testemunhas também foram orientadas a comparecer a unidade policial para registro de Boletim de Ocorrência (BO).
Juntos, os homens possuem antecedentes criminais por pelo menos sete crimes: Receptação, corrupção ativa, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tentativa de roubo com emprego de arma de fogo, ameaça e falsa identidade.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 - 1841.
terça, 16 de dezembro de 2025
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular