TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 16 de janeiro de 2026
Suspeitos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os PMs durante a fuga
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu em flagrante dois homens, de idades não informadas, que estavam praticando roubo a estabelecimentos comerciais localizados no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus, na noite de quinta-feira (15/01). Eles foram presos no bairro Mauazinho, zona leste, após acompanhamento das equipes policiais. Os suspeitos chegaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os PMs durante a fuga.
A ocorrência iniciou após as equipes da 7ª Cicom receberem informação pela rede rádio sobre a prática criminosa. Umas das vítimas da dupla também entrou em contato com os PMs, via linha-direta, e repassou as características do veículo utilizado no crime, um Chevrolet Spin de cor escura, placa QWR-0A97.
A equipe da PMAM localizou o automóvel na rua Danilo André Areosa, nas proximidades da saída da rodovia BR-319, iniciando o acompanhamento tático. O veículo foi abandonado na rua Tiradentes, no Parque Mauá, bairro Mauazinho. Durante a fuga, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares. Momento em que foi solicitado apoio de outras equipes policiais, entre elas a da 29ª Cicom.
Com o cerco policial, dois dos quatro suspeitos envolvidos foram localizados e presos, sendo conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante os questionamentos, eles confessaram participação nos roubos e informaram que haviam se desfeito de uma arma de fogo, jogando-a em uma área de mata às margens da rodovia BR-319. Os suspeitos também relataram envolvimento em roubos a farmácias e aos pedestres em diferentes pontos da cidade.
Além da prisão dos homens e apreensão do veículo usado por eles, os policiais militares conseguiram recuperar cinco aparelhos celulares, 82 pares de brincos, 14 desodorantes de marcas diversas, cosméticos, perfumes, 11 cartelas de medicamentos, quatro HDs de marcas variadas, um notebook, uma bolsa, uma mochila, joias, fones de ouvido e R$ 18 em dinheiro.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/ PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas – (92) 98842 – 1841.
sexta, 16 de janeiro de 2026
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR