SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar e Polícia Nacional da Colômbia realizam operação conjunta em Tabatinga e Letícia

domingo, 02 de agosto de 2020

Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Nacional da Colômbia, realizaram na tarde de sábado (1º/08) a operação de segurança “Xingu Internacional” em bairros fronteiriços do Amazonas brasileiro e do distrito do Amazonas, no país vizinho.

 

De acordo com os comandantes das unidades militares dos dois países, a ação foi muito bem recebida pelos moradores dos bairros fronteiriços Xingu, no Brasil, e Santa Rosa, na Colômbia, na medida em que a presença dos policiais militares promoveu a proteção e a inibição de crimes, violência, tráfico de drogas e outras atividades ilícitas que colocam em risco a integridade e a vida de brasileiros e colombianos que residem nos locais populosos.

 

Conforme o comandante da Polícia Nacional da Colômbia, coronel Rodríguez, “uma iniciativa entre o Brasil e a Colômbia desta natureza nunca havia acontecido antes na região de tríplice fronteira”. “Uma ação integrada que representou todo o esforço das autoridades de segurança pública de nossos países em favor da sociedade de Tabatinga e de Leticia”, assinalou.

 

Para o comandante do 8º BPM, tenente-coronel PM Eddie César, a operação internacional alcançou seus objetivos e poderá ser repetida em próxima oportunidade. “A operação primou por um policiamento ostensivo de excelência nos dois bairros onde se fez presente, considerados vulneráveis pelas autoridades dos dois países. Essa iniciativa trouxe sensação de segurança para os moradores desses locais, importantes para Tabatinga e Letcia”, pontuou.

 

Durante a operação, os policiais do 8º BPM realizaram policiamento a pé e com viaturas quatro rodas, e os policiais colombianos efetuaram policiamento montado e em viaturas duas rodas, promovendo abordagens, fiscalização, vistorias, radiopatrulhamento e policiamento comunitário, inibindo e prevenindo a criminalidade e a violência nas localidades vizinhas.

domingo, 02 de agosto de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.