SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar é recebida a tiros, reage a ação de criminosos, apreende armas de fogo, 17 suspeitos são feridos, socorridos e morrem a caminho do Hospital

quarta, 30 de outubro de 2019

“Nossa obrigação é preservar vidas e aplicar a lei, porém aqueles que agirem de maneira ousada contra a polícia vão receber a resposta à altura, e a resposta é essa, trocou tiros com a polícia não tem para onde correr, vai receber tiro também. Vale ressaltar que a vida dos nossos policiais foi preservada e que graças ao excelente preparo técnico da tropa, nenhum policial ficou ferido”.

Essa declaração é do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Ayrton Norte, após ação da polícia realizada na madrugada desta quarta-feira (30) na zona Sul da capital, que resultou na morte de 17 pessoas suspeitas em fazer parte de um grupo criminoso e na apreensão de 17 armas de fogo, entre revólveres, pistolas, espingardas e uma submetralhadora.

Segundo informações do Comandante Geral, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) recebeu informações que pelo menos cinquenta infratores pertencentes a um grupo criminoso, estavam em um caminhão baú, deslocando para o bairro Betânia. “Recebemos informações através do nosso Centro de Operações que pelo menos cinquenta elementos estavam em um caminhão baú, tentando tomar um beco, o J. B. Silva, na avenida Magalhães Barata, uma área considerada polígono vermelho. Uma equipe da Força Tática fez uma primeira intervenção e foi recebida a tiros por um elemento que estava portando uma espingarda de dois canos, calibre 12”, disse. O infrator, que não foi identificado, foi atingido, socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos.

O comandante disse também que várias denúncias anônimas foram enviadas ao disk denúncia da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), informando que os outros suspeitos estariam escondidos debaixo das casas. “A Rocam recebeu várias denúncias que havia outros infratores escondidos debaixo das casas, várias equipes se deslocaram até o local, realizaram incursões a pé em vários becos e vielas, e já foram recebidas a tiros. Os infratores não atenderam aos pedidos e as tentativas de abordagens dos policiais e continuaram efetuando disparos. Na intenção de cessar a injusta agressão, os policiais revidaram e conseguiram atingir alguns infratores”, declarou.

Os suspeitos foram socorridos pelos policiais militares e conduzidos ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto para receberem atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e as armas apreendidas foram encaminhadas e apresentadas na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros para os procedimentos legais.

 

Materiais Apreendidos:

• 01 Submetralhadora UZI cal. 9mm, N°98400482;

• 01 Rifle WINCHESTER cal.44, numeração suprimida;

• 01 Pistola TAURUS cal.380, N°KAN226;

• 01 Pistola TAURUS cal.380, N°KPI22345 ;

• 01 Pistola TAURUS 838 cal.380, N°KIW90304;

• 01 Pistola TANFOGLIO cal.9mm, N°AB80020;

• 01 Pistola BERETA cal.22, N°597396;

• 01 Revólver TAURUS cal.38, N°618755;

• 01 Revólver TAURUS cal.38, N°379917;

• 01 Revólver ROSSI Special cal.38, N°AA068635;

• 01 Revólver ROSSI Special cal.38, N°112311;

• 01 Revólver ROSSI Special cal.38, numeração suprimida;

• 01 Revólver TAURUS cal.38, numeração suprimida;

• 01 Revólver TAURUS cal.38, numeração suprimida;

• 01 Revólver TAURUS cal.32, N°373450;

• 01 Espingarda modificada, marca não identificada cal.16, numeração suprimida;

• 151 Munições 

 

quarta, 30 de outubro de 2019



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.