TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 19 de julho de 2022
A ação aconteceu após informações da rota de tráfico na arquipélago de Anavilhanas
Em ação conjunta, policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Polícia Federal com a colaboração do Drug Enforcement Administration (DEA) realizaram na terça-feira, (19/7), a apreensão de mais de 2 toneladas de entorpecentes na região do arquipélago de Anavilhanas, próximo ao município de Novo Airão, distante a 196 km de Manaus.
Após diversas diligências, foram encontradas duas embarcações carregadas com mais de 2 toneladas de substâncias de entorpecentes tipo skunk. Nenhum suspeito foi localizado.
Todo material foi apreendido e será instaurado Inquérito Policial para apuração dos fatos.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Vitor Motta, somente no ano de 2022 já são mais de 8 toneladas de drogas apreendidas no Amazonas e pelo menos metades das ações foram operações integradas com a Polícia Militar.
Ainda segundo o delegado, o entorpecente apreendido equivale R$ 30.293.950 em prejuízos para o crime.
Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida, a Polícia Militar apreendeu quase 15 toneladas este ano. Desse total, 10 mil toneladas foram apreendidas pela Companhia de Operações Especiais (CPE) e pela tropa do Comando de Policiamento Especializado (CPE).
Almeida destacou ainda as ações realizadas em parceria com a Polícia Federal, que já resultaram na apreensão de quatro toneladas em 2022. “Isso mostra eficiência, eficácia, responsabilidade para levar mais segurança pública à população.
Os materiais apreendidos, l foram apresentados na PF-DRE-AM para procedimentos cabíveis.
terça, 19 de julho de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular