TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 15 de dezembro de 2022
Entorpecentes foram apreendidos e cinco pessoas detidas durante a ação dos agentes de segurança
Policiais Militares da 9ª, 28ª, 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Polícia Civil, desencadearam na tarde desta quarta-feira (14/12), no bairro São José III, zona leste, a “Operação Feira Livre”, que resultou na detenção de cinco pessoas de 20,24,29 e 30 anos de idade, além da apreensão de determinada quantia de entorpecentes. A ação que aconteceu de forma integrada com equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), visa estabelecer linhas de atuação de combate a lideranças criminosas nas áreas próximas ao rip-rap nenê park, principalmente relacionadas ao comércio de entorpecentes.
A iniciativa foi fruto de inúmeras denúncias que subsidiaram o levantamento prévio de informações pelas equipes envolvidas, com planejamento, coordenação e controle que estabeleceram linhas de ações, através da identificação de suspeitos das práticas ilícitas, “modus operandi criminal”, locais da prática dos atos ilícitos bem como o monitoramento dos chamados vulgarmente "olheiros", além dos armamentos utilizados em posse irregular dos criminosos que efetuavam a perpetuação do crime na localidade.
Durante a execução da Operação Conjunta, na medida em que os agentes de segurança Pública realizavam o cerco, indivíduos criminosos efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos agentes, ocasionando um confronto armado.
No curso da operação, foram apreendidos um tablete com características de maconha tipo skunk pesando aproximadamente um quilo, cinco porções médias de maconha, uma porção pequena de crack, 207 gramas de oxi, duas balanças de precisão, dois telefones celulares de cor Azul e cinza; R$ 375,00 em espécie, um veículo onix de placa QGC-3H90, duas armas de Fogo calibre 16, duas munições calibre 16 deflagradas. Segundo informações, um dos homens detidos na operação é considerado gerente do tráfico e líder de uma facção local.
Os suspeitos e o material ilícito foram conduzidos ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
quinta, 15 de dezembro de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular