TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 03 de julho de 2023
Iniciativa visa fortalecer o combate à violência doméstica e oferecer suporte às vítimas no município
O Governo do Estado do Amazonas por meio da Polícia Militar realiza na tarde de domingo (02/07), a formatura de 10 militares da Ronda Maria da Penha, serviço de proteção as mulheres, na escola Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) Deputado Gláucio Gonçalves, no município de Parintins, distante a 369 quilômetros de Manaus.
De acordo com a instrutora do Ronda Maria da Penha, tenente Viviane Farias, o estágio e capacitação aconteceu em um período de duas semanas com 40 horas. Com o objetivo de capacitar os policiais militares para atuarem na atividade de fiscalização de medidas protetivas, acompanhamento e encaminhar a rede de proteção de mulheres em situações de violência no município de Parintins.
"O Ronda vem para somar as ações da PMAM, com a proposta para capacitar outros municípios, isso representa engajamento da polícia militar para o melhor atendimento em ocorrências familiares visando a diminuição de índice de feminicídio", disse a tenente.
O programa Maria da Penha, em referência à lei que protege os direitos das mulheres vítimas de violência, foi desenvolvido com base na experiência e conhecimento adquiridos pela Polícia Militar no atendimento a casos de violência doméstica.
Através dessa iniciativa, a corporação busca intensificar ainda mais sua atuação na prevenção, combate e assistência às mulheres em situação de vulnerabilidade.
Participaram da solenidade o subcomandante geral coronel Agenor Texeira Filho, Defensora Pública Thaysa Torres Sousa, Coordenadora do Creas, Adriana Sarquis, Conselho dos Direitos e Defesa da Mulher Joana D'arc, Coordenadora da SEMASTH e Camila Lacerda.
A criação de uma equipe especializada composta por policiais treinados para atuar especificamente nos casos de violência doméstica acontece para ao apoio emocional, orientação jurídica e encaminhamento para os serviços de assistência social e psicológica disponíveis no município.
segunda, 03 de julho de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular