TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 22 de dezembro de 2021
Nesta terça-feira (21/12), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu por encerrada a Operação de Segurança na área do Residencial Viver Melhor, zona norte, ação que envolveu de forma abrangente os Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) junto às crianças e adolescentes em risco social residentes no residencial e arredores completando a ação policial militar junto aos jovens, adolescentes e crianças em risco social.
A Operação que teve início no segundo semestre do corrente ano, foi elaborada pela necessidade de uma atenção maior por parte dos órgãos da segurança pública na referida comunidade. Desta forma, a Polícia Militar com a presença dos policiais instrutores do Proerd, pode realizar palestras preventivas relacionadas ao uso destrutivo de drogas e práticas ilícitas, bem como, repassar às crianças e adolescentes residentes no Viver Melhor, dicas de segurança e incentivo à vida salutar e comprometida com o presente e futuro.
Os policiais Instrutores proerdiamos atenderam toda a rede escolar do Residencial e adjacências, estando em contato direto com os alunos e alunas das séries iniciais do ensino fundamental, ou seja, estudantes do 1° ao 5° ano.
Entre as atividades do Proerd foi de grande repercussão a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos junto aos comunitários, que foram doados nas escolas locais parceiras no Dia das Crianças (12/10) e a composição de cestas básicas que foram distribuídas nesta terça-feira para as famílias da comunidade Viver Melhor que foram recepcionados pelos Instrutores do Proerd no Colégio Militar da Polícia Militar/Escola Estadual Senador Evandro Carreira, o CMPM VI que fica na rua da Felicidade, dentro do Residencial.
Com o término de mais uma ação em favor da segurança e bem estar da população, a Polícia Militar considera como positiva a missão desenvolvida no Residencial Viver Melhor que, servirá de exemplo para futuras iniciativas de igual natureza em outros pontos da capital amazonense.
quarta, 22 de dezembro de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular