SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar integra ações de segurança para campanha de vacinação contra o H1N1

segunda, 18 de março de 2019

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) integra as ações do esquema especial de segurança, com policiamento e monitoramento nos locais de imunização da campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) no Estado.

O início da campanha está marcado para esta quarta-feira (20/3). Na manhã desta segunda-feira (18/03), uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona sul de Manaus, definiu como será a ação.

Além da PMAM, participaram da reunião representantes da Secretaria e Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS).

De acordo com o chefe da Seção de Operações do Estado Maior da PM, tenente-coronel Dias Figueiredo, as forças de segurança estão preparadas para garantir a normalidade da campanha de imunização.

“A Polícia Militar vai dar apoio em todos os locais de vacinação, tanto da capital quanto no interior. Estaremos utilizando a estrutura do CICC para qualquer situação que exija um esforço maior”, afirmou.

Em todo o Estado, haverá 1.535 salas de imunização. A distribuição das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde foi feita de forma conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus. O plano é distribuir um milhão de doses para a população amazonense.

A campanha deve começar por Manaus e municípios da Região Metropolitana, que têm acesso mais rápido. A capital amazonense terá 455.090 vacinas.

Horário – Em Manaus, dez unidades de saúde vão funcionar em horário ampliado, até às 21h. Conforme o tenente-coronel Dias Figueiredo, estas unidades receberão uma atenção especial. “Estaremos atentos a esses locais e vamos reforçar o efetivo”, disse.

A estimativa populacional para a campanha de vacinação contra a Influenza no Amazonas é de 1.103.723 pessoas, que fazem parte do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde para ser imunizado. A meta é vacinar 90% do público-alvo.

Fazem parte do grupo de risco as crianças de seis meses a menores de seis anos incompletos, idosos acima de 60 anos, grávidas, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas (diabetes, hipertensão, portadores de doenças neurológicas, pessoas com comprometimento pulmonar), trabalhadores da saúde, profissionais da educação, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e profissionais do sistema prisional.

Operação – A diretora-presidente da FVS, Rosemary Costa Pinto, tratou a campanha de vacinação como uma operação de guerra, dada a necessidade de imunizar mais de um milhão de pessoas em tempo hábil.

A diretora disse ser fundamental o apoio da SSP-AM, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi). “Estamos contando com o apoio e a estrutura do CICC para que possamos ter uma campanha organizada e segura”, disse.

De acordo com a última edição do Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Estado do Amazonas, atualizada na última sexta-feira (15/03) pela FVS, foram notificados 586 casos, sendo 106 positivos para H1N1 e 92 para Vírus Sincicial Respiratório (SRV).

Destes casos, 26 evoluíram para óbito por H1N1, sendo 21 em Manaus, dois em Manacapuru, um em Parintins, um em Itacoatiara e um em Japurá. Ainda segundo o boletim, foram seis óbitos confirmados por Vírus Sincicial Respiratório, sendo cinco de Manaus e um de Borba, além de um óbito em Manaus por Parainfluenza tipo 3.

segunda, 18 de março de 2019



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.