TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 29 de setembro de 2021
Projetos apresentados pela Polícia Militar devem gerar novos investimentos para a corporação
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deve receber ainda em 2021, investimentos que podem ultrapassar os R$ 12,8 milhões entre projetos propostos, celebrados ou em execução. O montante será aplicado em propostas apresentadas por Unidades operacionais e administrativas da corporação, que serão submetidas à análise e aprovação dos respectivos entes. Desses investimentos, 31% corresponde a emendas impositivas federais, 4% de emendas estaduais e municipais, 56% em convênios com os Ministérios da União e 9% de convênios estaduais.
De acordo com o Diretor de Planejamento estratégico da Polícia Militar do Amazonas, Major Rouget (PM/06), em tempos de contingenciamento de recursos, instituições precisam ousar e buscar alternativas para continuar prestando seus serviços em busca da excelência. “Não é diferente com a Polícia Militar, que têm investido nos recursos humanos para uma visão de futuro que contempla a potencialização da captação de recursos, sejam eles federal, estadual ou municipal”, salientou o oficial.
Ele explicou, ainda, que os comandos, diretorias, chefias e núcleos produzem serviços os quais se estendem desde a prevenção primária da violência até a repressão qualificada da dinâmica criminal. Todas as ações são importantes e contribuem para um Amazonas melhor. Por isso, a necessidade de institucionalizar a governança de maneira que a Polícia Militar tenha plena capacidade técnica de gerir com excelência seus processos, a partir do planejamento, formulação e programação de políticas públicas de segurança com desenvolvimento institucional e excelência nas entregas à sociedade amazonense. “Com a colaboração de gestores, diversos projetos foram apreciados e contemplados com recursos que ajudarão a potencializar boas ideias”.
Um dos projetos que em breve será beneficiado com a medida, é proveniente de uma emenda parlamentar para a aquisição de salas de condicionamento físico, centro de tiro e EPI no Comando de Policiamento Especializado (CPE), no valor total de R$ 800.000 (oitocentos mil reais). Outras propostas voltadas à melhoria da estrutura técnica e social da Corporação também devem entrar em pauta até o final do ano de 2021.
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841. Data: 27/09/202
quarta, 29 de setembro de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular