TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 15 de junho de 2022
Cerca de 800 pessoas participaram do evento
Na manhã desta quarta-feira (15/06), foi realizada a caminhada em alusão ao junho Roxo, que alerta a população sobre a violência contra a pessoa idosa. Cerca de 800 pessoas participaram do ato, que teve início em uma universidade particular no bairro Flores, até a rotatória do bairro Eldorado.
A violência contra as pessoas da terceira idade é muito recorrente, devido a isso foi criado o mês de conscientização e prevenção contra a violência à pessoa idosa, a caminhada foi organizada pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), foi representada por idosos do Projeto Anos Dourados, iniciativa da Diretoria de Promoção Social (DPS) que coordena as atividades da melhor idade.
“A caminhada serve como alerta para toda sociedade que precisa olhar de forma mais cuidadosa para os nosso idosos. E a PMAM por meio da DPS colabora para que a terceira idade seja assistida da melhor forma, proporcionando várias atividades aos participantes do Projeto Anos Dourados”, destacou Ten PM Arnaldo da DPS.
Projeto Anos Dourados - O projeto existe desde 1993 e atende dois públicos: 40% dos policiais reformados ou reserva remunerada e 60% da comunidade em geral. A iniciativa visa a realização de atividades recreativas por idosos na sede da DPS, localizada no bairro Japiim. A diretoria também faz a coordenação das atividades, tais como lúdicas, hidroginástica, passeios, excursões, danças de salão, folclóricas e festejos em datas cívicas. Devido à pandemia, as ações têm ocorrido de maneira gradual de forma remota.
Jornalista: Sd PM Hellen Verçosa
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
quarta, 15 de junho de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular