TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 15 de agosto de 2019
Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), nesta quinta-feira (15), intensificaram policiamento no terminal de ônibus coletivos T5, no bairro São José, zona Leste da capital.
A ação visa combater pequenos furtos e roubos e levar segurança aos usuários do transporte urbano da capital, em especial aos usuários que passam pelo Terminal.
Segundo o Comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, Tenente Coronel PM Cledemir Silva, as ações de saturação são realizadas todos os dias, de domingo a domingo e conta com efetivo da 9ª CICOM, no bairro São José. As ações de policiamento ostensivo e preventivo também são realizadas nos pontos finais dos coletivos por cada unidade de policiamento, visando sempre à segurança da população, afirmou o Comandante do CPA Leste.
No terminal T5 os policiais se localizam nos conhecidos, Pontos de Relacionamentos Comunitários e Visibilidade (PRCV), que consiste, em ficar em pontos estratégicos dos terminais, além de realizarem visitas aos comerciantes das bancas que ficam dentro dos terminais, neste sentido, conhecendo os problemas e agindo quando necessário. Essas ações comunitárias são realizadas todos os dias em horários de grande movimentação de pessoas.
Outras ações também são desenvolvidas pelas Companhias Interativas Comunitárias, subordinadas ao Comando de Policiamento de Área Leste, como a “Operação Catraca” que visa reprimir os diversos crimes dentro dos coletivos urbanos e com a Ação Rota Segura. São realizadas blitz e revistas a pessoas que usam os coletivos. A Operação Catraca é realizada pontualmente em locais pré-determinados pelo serviço de geoprocessamento de dados, locais aonde mais ocorrem os delitos. A Ação Rota Segura realiza acompanhamento e blitz as rotas do transporte coletivo especial que tem como destino as empresas do Polo Industrial de Manaus.
quinta, 15 de agosto de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular