SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar prende homens armados suspeitos de homicídio, na zona leste de Manaus

quarta, 17 de novembro de 2021

 

 

O caso foi atendido pela 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)

Policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na noite desta terça-feira (16/11), quatro homens, de 18, 22, 25 e 36 anos, em posse de armas e munições, na Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.

O caso ocorreu, por volta das 20h, quando as equipes foram acionadas para verificar uma denúncia via linha direta que relatava a presença de vários infratores armados em uma área de mata, na rua Getúlio Vargas. Os mesmos teriam cometido um homicídio e uma dupla tentativa de homicídio, na tarde de terça-feira, em um bar.

Ao chegar ao local, a equipe prendeu um indivíduo com uma pistola calibre .380, marca desconhecida, numeração suprimida com carregador; uma capa de colete balístico; um celular, de marca Redmi.

Após a prisão, os policiais continuaram as buscas e formaram duas barreiras, uma na saída do bairro Colônia Antônio Aleixo e outra na estrada do Puraquequara. Durante esta ação, um veículo Gol, cor cinza, pertencente a um aplicativo de transporte com três passageiros foi abordado e, com eles, foram encontrados um revólver calibre .38, marca Rossi, com numeração suprimida e um simulacro de arma de fogo. Os mesmos foram presos em flagrante.

Em outro ponto do bairro, as equipes foram surpreendidas por infratores que efetuaram disparos de arma de fogo. Um infrator, não identificado, foi alvejado e socorrido para o HPS João Lúcio. Mas, não resistiu. Com ele foi apreendido uma espingarda calibre .12, marca Boito Brasil, com duas munições deflagradas e numeração suprimida. 

Ainda foram apreendidos na ação, uma motocicleta, marca Honda, modelo CG Titan, cor prata, placa PHS 0359, sem informação de restrição e R$ 1.455,00.

Todos os detidos e materiais foram apreendidos e apresentados no 14º DIP.

Denúncia - A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Foto: Divulgação/ PMAM

Informações para a Imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841
 

quarta, 17 de novembro de 2021



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.