TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 17 de novembro de 2021
O caso foi atendido pela 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)
Policiais militares da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na noite desta terça-feira (16/11), quatro homens, de 18, 22, 25 e 36 anos, em posse de armas e munições, na Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus.
O caso ocorreu, por volta das 20h, quando as equipes foram acionadas para verificar uma denúncia via linha direta que relatava a presença de vários infratores armados em uma área de mata, na rua Getúlio Vargas. Os mesmos teriam cometido um homicídio e uma dupla tentativa de homicídio, na tarde de terça-feira, em um bar.
Ao chegar ao local, a equipe prendeu um indivíduo com uma pistola calibre .380, marca desconhecida, numeração suprimida com carregador; uma capa de colete balístico; um celular, de marca Redmi.
Após a prisão, os policiais continuaram as buscas e formaram duas barreiras, uma na saída do bairro Colônia Antônio Aleixo e outra na estrada do Puraquequara. Durante esta ação, um veículo Gol, cor cinza, pertencente a um aplicativo de transporte com três passageiros foi abordado e, com eles, foram encontrados um revólver calibre .38, marca Rossi, com numeração suprimida e um simulacro de arma de fogo. Os mesmos foram presos em flagrante.
Em outro ponto do bairro, as equipes foram surpreendidas por infratores que efetuaram disparos de arma de fogo. Um infrator, não identificado, foi alvejado e socorrido para o HPS João Lúcio. Mas, não resistiu. Com ele foi apreendido uma espingarda calibre .12, marca Boito Brasil, com duas munições deflagradas e numeração suprimida.
Ainda foram apreendidos na ação, uma motocicleta, marca Honda, modelo CG Titan, cor prata, placa PHS 0359, sem informação de restrição e R$ 1.455,00.
Todos os detidos e materiais foram apreendidos e apresentados no 14º DIP.
Denúncia - A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
Foto: Divulgação/ PMAM
Informações para a Imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841
quarta, 17 de novembro de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular