TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 04 de abril de 2022
Com os suspeitos foram apreendidas duas armas de calibres 44 e 38
Policiais militares do Batalhão de Força Tática detiveram quatro homens com idades entre 18 e 40 anos, por porte ilegal de arma de fogo, em duas ações ocorridas em bairros da zonas centro-sul e oeste da capital. As ocorrências se deram na tarde da última sexta-feira (1º/04) e madrugada de sábado (02/04).
A equipe de Força Tática realizava patrulhamento no bairro Adrianópolis, zona centro-sul, por volta de 1h15 de sábado, quando se deparou com o veículo modelo Jetta, cor prata e placas JXK-1351, parado em atitude suspeita na rua Salvador e realizaram uma abordagem.
Nos procedimentos, identificaram no interior do veículo dois homens de 40 e 28 anos, que na busca pessoal e revista veicular, apresentaram bastante nervosismo, porém, nada de ilícito foi encontrado. A equipe policial questionou o comportamento de um dos suspeitos e afirmou que guardava em sua casa uma arma de fogo. Os policiais foram ao endereço onde apreenderam um rifle 1 rifle calibre .44 e numeração 10246. Em razão dos fatos, foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles já tinham passagens criminais por tráfico de drogas.
Em outra ação por volta das 17h de sexta-feira (1º/04), a equipe Força Tática realizava patrulhamento de rotina pela zona oeste, no momento em que avistou dois indivíduos trafegando em atitude suspeita na moto modelo Honda Fan 160, cor azul e branca, placas PHM-8298, na rua 1 do Conjunto Cidadão X, bairro Tarumã. Quando os suspeitos viram a viatura, tentaram empreender fuga, mas sem êxito, pois foi feito o acompanhamento, efetuando a captura dos suspeitos de 28 e18 anos.
Na revista e busca pessoal, com eles foi encontrado um revólver calibre 38, modelo Taurus, numeração suprimida e com seis munições intactas, os quais confessaram após questionamentos, que iriam praticar roubos na região. Em razão dos fatos, a dupla foi encaminhada com o material apreendido ao 19º DIP. Um dos envolvidos possuía passagem por roubo.
Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.
FOTO: Divulgação/PMAM
Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
segunda, 04 de abril de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular