TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 02 de julho de 2019
A Polícia Militar do Amazonas por meio da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) na manhã desta terça-feira, 02, realizou a prisão de um homem de 44 anos com várias armas, munições, coletes balísticos e granadas na zona Norte de Manaus.
Os policiais da ROCAM realizavam patrulhamento pela zona Norte quando receberam denúncia via aplicativo de celular, em que um homem estaria guardando várias armas de fogo em uma casa no Conjunto Vila da Barra, bairro Monte das Oliveiras. Com as informações os policiais chegaram ao local e foram recebidos pelo morador que apresentou um volume suspeito em sua cintura, foi realizada a abordagem e encontraram uma pistola. Em seguida foi encontrada na residência do suposto acusado, várias armas de fogo e coletes balísticos, além de granadas de mão e entorpecentes.
Na conferência foi encontrado os seguintes armamentos e drogas: 1 Revólver calibre 38, 1 pistola calibre 9 milímetros, 1 submetralhadora (Famae) calibre .40, 1 fuzil calibre 556, 3 espingarda calibre 12, 1 carregador submetralhadora (Famae), 4 carregador fuzil 556, 1 carregar pistola 9 milímetro, 7 munições intacta calibre 40, 9 munições intactas calibre 9 milímetro, 3 munições intactas calibre 38, 5 munições intactas calibre 12, 30 munições intactas calibre 556, 8.320 kit trouxinha oxi/pasta base, 21 porções grandes de substância provavelmente Oxi, 6 coletes balísticos, 4 balanças de precisão, 5 granadas, 5 celulares.
Explosão de granadas pelo Grupamento MARTE
Como se tratava de material explosivo, o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE), foi acionado e no local, os artefatos explosivos foram identificados, os quais se tratavam de granadas de mão de uso restrito das Forças Armadas. Em seguida, os especialistas realizaram as medidas de contenção da explosão, a fim de que as granadas fossem destruídas da maneira mais segura possível. Os artefatos foram destruídos, garantindo assim a segurança e a preservação de vidas dos moradores daquele local, afirmou comandante do Grupamento Marte Major Mesquita Feitoza.
O homem de 44 anos já responde por triplo homicídio e tráfico de droga e foi apresentado no 6º DIP para os procedimentos de flagrante.
terça, 02 de julho de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular