Polícia Militar prendeu 21 pessoas em Manaus e no interior

quinta, 30 de setembro de 2021

Na ação, policiais militares da Força Tática prenderam casal com drogas e armas

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 21 pessoas e apreendeu três adolescentes em Manaus e nos municípios de Benjamin Constant e Boca do Acre. A maioria das prisões foi motivada pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Entre a manhã de quarta-feira (29/09) e as primeiras horas desta quinta-feira (30/09), os policiais militares apreenderam 4 quilos de entorpecentes, duas armas de fogo, cinco munições e R$ 100 em espécie.

Policiais da Força Tática prenderam um casal, de 25 e 26 anos, no bairro Novo Aleixo, zona norte. No momento em que estavam em patrulhamento na avenida João Câmara, os militares avistaram os suspeitos em um veículo modelo Kia prata, de placa KRG-2E69, em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem, foi encontrado com a dupla mais de um quilo entorpecente, uma arma de fogo, além de  cinco munições não deflagradas.

Os suspeitos foram levados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Quatro pessoas de 18 a 26 anos foram presas por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste. O bando criminoso estava realizando assaltos em via pública, utilizando um veículo modelo Fiat vermelho e placa JXI-5342. Em posse deles, foram encontrados alguns objetos roubados.

Os suspeitos foram encaminhados ao 6° DIP para os procedimentos judiciais.

Interior – Em Boca do Acre (a 1.028 quilômetros da capital), os policiais militares abordaram um táxi modelo Space Fox, de cor prata e placa NGR-2098, na rodovia federal BR-317. No interior do veículo foram encontrados dois quilos de maconha e 768 gramas de cocaína.

Segundo informações policiais, o material ilícito pertencia a uma mulher de 49 anos. Ela foi presa e conduzida para delegacia do município, onde vai responder pelo crime de tráfico de drogas.

No município de Benjamin Constant, três homens, com idades de 18 a 25 anos, foram presos, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos. De acordo com a Polícia Militar, uma vítima afirmou ter sido assaltada por três homens em uma motocicleta. Os policiais avistaram o veículo com as características descritas e realizaram a abordagem. Os suspeitos ainda tentaram fugir, deixando para trás um celular e uma arma de fogo, mas foram capturados.

Questionados sobre o crime, outros dois envolvidos acabaram sendo entregues pelo trio. O grupo criminoso foi levado para  delegacia do município, onde foram autuados pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): 3652-2092.

quinta, 30 de setembro de 2021