SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar promove curso de capacitação do Ronda Maria da Penha para tropa do 11º batalhão e outras unidades

quarta, 29 de maio de 2019

Nesta terça-feira (28), Policiais do 11° Batalhão da Polícia Militar de Parintins, distante cerca de 369 km de Manaus, participaram do I Curso de Capacitação Ronda Maria da Penha, realizado em Manaus com a finalidade de inserir e especializar os policiais militares no atendimento e enfrentamento, (prevenção e combate), à violência doméstica e familiar contra mulher.

O efetivo do 11º Batalhão se juntou aos trinta e dois Policias Militares de diversas Unidades da PMAM que, ao longo do evento receberam informações através de palestras sobre a Lei Maria da Penha e seus aspetos jurídicos, rotinas e procedimentos legais, serviço de assistência social e visitas às mulheres acompanhas pelo Programa.

Entre os palestrantes estiveram profissionais e especialistas experientes, como a Dra. Débora Cristina, Delegada Titular da Delegacia Especializada em Crimes contra Mulher, Dr. Davi Santana, Promotor da 73ª Promotoria de Justiça Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher e Dra. Ana Lorena Teixeira, juíza do 1° Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher e também, a 1° Tenente PM Adriane Oliveira, Comandante do Ronda Maria da Penha da Capital.

A capacitação teve carga horária de 48 horas, no formato presencial e estágio operacional, e seus participantes, após a conclusão estarão aptos para serem multiplicadores, compartilhando seus conhecimentos com integrantes de suas corporações nas ações e estratégias para o enfrentamento da violência contra a mulher.

O Tenente-Coronel PM Luiz Navarro, Comandante do 11°BPM, considera ser de extrema importância, ' a implantação do Programa Ronda Maria da Penha em Parintins, devido ao grande índice de ocorrências de violência doméstica no município. 'a capacitação faz parte do processo de planejamento de segurança pública desenvolvido pelo 11°BPM. Em Parintins o Ronda Maria da Penha terá uma viatura caracterizada para melhor identificação, disk denúncia direto com a guarnição e será desenvolvido em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública, Conselho Tutelar e Assistência Social", pontuou o Tenente-Coronel Navarro.  

 

Polícia Militar do Amazonas -  PMAM

Diretoria de Comunicação Social – DCS

Contato: 98842-1841/98842-1824 – policiamilitaram@gmail.com

quarta, 29 de maio de 2019



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.