SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar promove novos encontros em comunidades na capital

quarta, 13 de abril de 2022

 


Ações visam implementar o Projeto Comunidade Mais Segura

A Polícia Militar promove nesta semana, novas atividades do Projeto Comunidade Mais Segura em várias regiões da capital. Os encontros foram realizados na terça-feira (12/04).

O comandante da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Thiago Abreu, realizou uma visita comunitária na área comercial do bairro Adrianópolis, zona centro-sul, onde discutiu com a comunidade local, questões referentes a segurança pública, especialmente ao Projeto Comunidade Mais Segura. Uma das empresárias pertencente a região, manifestou agradecimento pela iniciativa e repassou informações sobre ocorrências de roubo registradas em pontos de ônibus da localidade, fatos aos quais o comandante adotará as medidas apropriadas. Ao fim da visita, foram repassados os contatos funcionais da 16ª Cicom.

Na zona norte, o comandante da 18ª Cicom Rômulo Wilhians realizou uma visita comunitária na rua Carauari, localizada na comunidade América do Sul, bairro Colônia Terra Nova. Na ocasião, foi exposto o projeto aos moradores locais e a filosofia que busca a aproximação e colaboração da comunidade no combate à criminalidade, sendo, manifestado pelos comunitários, relatos de problemas na iluminação pública e pedidos de intensificação do policiamento.

E também na zona norte, o comandante de Policiamento de Área Norte (CPA-Norte), coronel Altevir, visitou a Escola Municipal Dr. João Queiroz, localizada na rua Menino Jesus, bairro Cidade Nova. Na oportunidade, foi conversado com o corpo docente e demais colaboradores sobre o projeto, ocasião em estes repassadas informações sobre alunos apresentando mau comportamento e problemas sobre infraestrutura urbana e coleta do lixo escolar. Em outra visita na Escola Estadual Professora Lenina Ferraro da Silva, no Conjunto Canaranas, no mesmo bairro, foram debatidos assuntos infraestruturais da unidade escolar e reforma e com aulas temporariamente suspensas devido ao problema.

Ainda na terça-feira, o comandante da 10ª Cicom, capitão Miranda, realizou uma visita comunitária a estabelecimentos comerciais localizados na rua Abílio Alencar, bairro Alvorada 3, zona centro-oeste. Foi feito aproximação com os comerciantes, enfatizado o apoio da PMAM em situações de ocorrências policiais junto aos comerciantes e repassados os contatos da Cicom. Na ocasião, o capitão recebeu demandas sobre infraestrutura, água e esgoto, que foram repassadas aos órgãos responsáveis.

No Conjunto Tiradentes, bairro Coroado, na zona leste, o comandante da 11ª Cicom, Capitão Marcelo Paulino, também realizou um encontro comunitário com moradores do conjunto Residencial Tiradentes. As demandas dos moradores relacionadas à diversas áreas, foram anotadas e serão direcionadas às pastas das secretarias competentes. Também foram repassados os contatos diretos do da unidade.

Na segunda-feira (11/04), o comandante da 12ª Cicom capitão Fraga, realizou visitas comunitárias e ronda escolar nas Escolas Nizia Floresta, Olavo Bilac, Hahnemann Bacelar, Erasmo do Amaral Linhares e Martinha Correa dos Santos, localizadas na áreas de abrangência da Cicom. Os gestores escolares manifestaram agradecimentos pelas ações e realizaram demandas de patrulhamento nos horários de entrada e saída dos alunos, além de serem divulgados os contatos da unidade.

Ainda na segunda, o comandante da 23ª Cicom capitão Michell, realizou visita comunitária ao Centro Social Urbano (CSU) do bairro Parque Dez, na zona centro-sul. Na visita, o responsável pela administração do local, agradeceu a visita da repassaram situações de segurança pública identificadas em alguns pontos do CSU, além de demandas de patrulhamento. Os contatos da Cicom também foram repassados.
 
Trabalho - O projeto Comunidade Mais Segura faz parte do programa Amazonas Mais Seguro do Governo do Estado. O objetivo é aproximar a população das forças de segurança do Estado, por meio da integração de diversos órgãos, incluindo a Polícia Militar. Dessa forma, a iniciativa busca promover melhorias na prestação dos serviços públicos e na qualidade de vida, gerando mais segurança e bem-estar social para os amazonenses.


FOTO: Divulgação/PMAM

Mais informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.
 

quarta, 13 de abril de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.