TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sábado, 02 de março de 2019
Após a "Operação Pilar 3", deflagrada no Bairro da União, zona Centro-Sul, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), nesta quinta-feira, 28/02, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Coronel PM Ayrton Norte, determinou que um efetivo da corporação continue na comunidade realizando a "Ação Ocupação". Durante a Pilar 3, 83 pessoas foram presas e 9 adolescentes apreendidos. A operação também apreendeu mais de 30 quilos de maconha, celulares e dinheiro.
O secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, coordenou a operação conjunta ao lado do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte. O efetivo se concentrou na sede do Comando Geral da PM, no bairro Petrópolis, zona sul, de onde saiu por volta das 5h40.
“Nós vamos saturar, sufocar e prender os criminosos. As nossas ações visam deixar as ruas para o cidadão de bem e lugar de bandida é na cadeia. Após a operação, nós vamos manter a ocupação no bairro da união, viaturas irão saturar esse bairro e monitorar a entrada e saída de veículos, pessoas e coletivos. Cidadão, continuem denunciando para o 181 para o 190 porque a polícia militar está nas ruas para defender o cidadão de bem”, disse o Coronel PM Ayrton Norte.
Pilar 3 - A terceira edição da Operação Pilar é focada no combate aos crimes violentos como tráfico de drogas, roubos e homicídios. Mais de 700 policiais, entre militares e civis, estiveram nas ruas do bairro da União, na zona centro-sul, cumprindo mandados de busca e apreensão.
O mandado começou a ser cumprido hoje, mas em outros bairros as polícias já cumpriram outros mandados de prisão, busca e apreensão como parte da operação desde terça-feira. Policiais civis e militares de todas as Companhias Interativas Comunitária (Cicoms) e Distritos Integrados de Polícia (DIPs) estão engajados nesta operação.
Para a operação foi montado um esquema de reforço no atendimento do disque-denúncia 181. Com isso, a população poderá relatar endereços e a localização de suspeitos nas redondezas.
Balanço - Esta é a sexta operação integrada de grande porte coordenada pela SSP-AM, em Manaus e no interior, este ano. Além da capital, ação semelhante ocorreu em Lábrea, no sul do Estado. Nessas operações, a SSP contabiliza mais de 100 presos e três adolescentes apreendidos, além de armas, drogas e veículos roubados recuperados.
sábado, 02 de março de 2019
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular