TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
terça, 26 de abril de 2022
As provas aconteceram no feriado de Tiradentes Patrono das Polícias Militares
Em comemoração ao aniversário de 185 anos da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi realizada a 37ª edição da Corrida Tiradentes e Meia Maratona Tiradentes, na última quinta-feira (21/04), com a participação de mais de 2.500 inscritos, o evento foi realizado na Avenida das Torres.
Uma das principais novidades deste ano foi a meia Maratona, equivalente a 21.097,5 metros de distância, além das provas com percursos de 5km, 10km, em um cenário diferente dos anos anteriores que aconteciam na Praia da Ponta Negra. As largadas iniciaram por volta das 5h, dando início com os atletas da meia maratona e em sequência de cada 15 minutos as outras distâncias.
A corrida Tiradentes é uma das mais tradicionais corridas pedestres do Amazonas, nesta edição contou com um público de mais de 2.500 inscritos além dos atletas profissionais, amadores, militares e civis que estiveram presentes nos percursos.
A pista da Avenida das Torres, ao fim da madrugada foi tomada com jovens e adultos que cumpriram os percursos e no final da prova foram agraciados com a medalha de participação da corrida, os atletas dos 21 km tiveram uma medalha diferenciada. Os primeiros colocados, no geral e em cada categoria receberam o troféu Tiradentes.
Outro destaque foi a grande participação da sociedade que esgotaram as inscrições dos 5 e 10 km, uma semana antes das provas, e na data, participaram ativamente nas primeiras horas da manhã com barracas dos grupos de corrida e também incentivos aos inscritos que finalizavam as provas.
Para a corrida foi montada uma estrutura completa com guarda-volumes em tendas de apoio, palco com som, banheiros químicos, pódio e ambulância, além de pontos de hidratação no trajeto, também nos percursos os agentes de trânsito estiveram presentes em toda a extensão da avenida para garantir a segurança dos corredores.
O evento faz parte do calendário comemorativo da corporação e já estava sendo uma das provas mais aguardadas pelos praticantes da corrida de rua que anualmente acontecem na data do patrono das Policias Militares.
Jornalista: Ana Graziela
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.
terça, 26 de abril de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular