TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 01 de maio de 2023
O hotel foi multado em R$ 30.500 por uso comercial de imagens de animais silvestres em situação irregular
A Polícia Militar do Amazonas por intermédio do Batalhão de Polícia Ambiental - BPAmb juntamente com IBAMA, IPAAM e apoio do Exército Brasileiro, realizaram na última sexta-feira (28 de abril), fiscalização em um hotel no município de Novo Airão, a 115 quilômetros de distância da capital Manaus, que em suas redes sociais, promoveu a exposição de animais silvestres sendo manuseados por seus clientes.
Conforme os sócios do hotel, nos pacotes de hospedagem estão inclusos os passeios em locais onde os animais estão e que "é muito difícil impedir um hóspede de tocar neles". Ainda assim, esses contatos eram publicados em posts na página social do hotel, como forma de propaganda do empreendimento.
A equipe de fiscalização identificou que alguns dos animais fotografados são os mesmo apreendidos em um sítio dia 25, sofrendo abuso e maus tratos resultantes da atividade turística irregular. O hotel funciona desde 2008 e ainda está em processo de licenciamento ambiental no órgão estadual.
Os empresários foram notificados a retirar de suas redes sociais todo conteúdo com manuseio da fauna silvestre e foram orientados a promover a educação ambiental dos hóspedes para que não toquem nos animais.
--
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas: 98842-1841
segunda, 01 de maio de 2023
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular