TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 20 de setembro de 2021
A capacitação busca intensificar os mecanismos de defesa das mulheres vítimas de violência física, psicológica ou sexual
Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), promoveu de 13 a 17 de setembro, o Curso de Capacitação da Ronda Maria da Penha com o efetivo da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no município de Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus). O curso teve como objetivo capacitar o efetivo que atuará na rede de proteção, no enfrentamento e no combate à violência doméstica e familiar contra mulher, naquele município.
O treinamento envolveu ainda a participação dos guardas municipais, policiais Civis e demais órgãos que interagem e formam a chamada “Ronda Mulher segura, família feliz”, que atuarão em conjunto no enfrentamento a este tipo de violência, intensificando os mecanismos de defesa, com ações voltadas a interromper o ciclo de violência, identificar os fatores de risco, estabelecer o resgate da autoestima e a capacidade de diálogo.
Lei Maria da Penha - A Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, determina que todo caso de violência doméstica ou intrafamiliar é crime e deve ser julgado pelos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher, que foram criados juntos com essa Lei
FOTO: Divulgação/PMAM
Informações para a Imprensa: PMAM - Diretoria de Comunicação Social – DCS / (92) 98842-1841
segunda, 20 de setembro de 2021
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular