TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 27 de maio de 2022
A medida visa preparar o policial para trabalhar e se adaptar ao novo armamento
A Polícia Militar do Amazonas deu início nas últimas semanas a instrução para utilização do novo armamento da corporação, Beretta calibre 9 mm, no Centro de Treinamento de Tiro Policial (CTTP) da Polícia Militar, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
O treinamento acontece há duas semanas e segue a determinação do Comandante-geral, Coronel Vinícius Almeida, para que os militares recebessem instruções para a adaptação do novo armamento.
O efetivo nesse primeiro momento será de 3.500 policiais que ficarão todos os dias durante a semana, sendo de segunda a sexta-feira, das 8h até às 15 horas, em instrução e treinamento, a previsão de finalização acontecerá no mês de outubro.
De acordo com o chefe do CTTP/PMAM, Tenente Marivaldo, todos os dias o CTTP recebe em média 35 militares, 30 são das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) e 5 das unidades administrativas, na próxima semana está previsto aumentar o número de policias das unidades administrativas para 10.
O principal objetivo é preparar o Policial Militar para trabalhar na área de serviço com o novo armamento, a Beretta, e como o equipamento novo tem algumas diferenças do equipamento atual a pistola 840 da Taurus, logo a corporação precisa desta adaptação devido a mudança do calibre. “ Nós trabalhamos com o calibre .40 e estamos migrando para o 9 mm, então existem algumas características específicas inerentes a cada calibre e isso é que estamos trabalhando no CTTP”, disse o tenente.
A pistola Beretta vem para substituir o armamento da Polícia Militar e da Polícia Civil, o armamento de origem italiana, faz parte do investimento do Governo do Estado na segurança pública.
sexta, 27 de maio de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular