SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar realiza maior operação contra crimes ambientais no Estado do Amazonas

sexta, 17 de julho de 2020

Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), apreenderam na manhã desta quinta-feira (16.07), 900 toras de madeira, embarcação de grande porte, uma espingarda calibre 16, uma pá carregadeira, detiveram 3 suspeitos e interditaram uma serraria que atuava em situação irregular. A ação dos militares que durou mais de 27 horas é resultado da operação  “Hórus” em parceria com o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras VIGIA, que tem como foco o combate ao crime organizado e a vigilância e repressão contra crimes fronteiriços, já pode ser consideradas a maior operação do Estado do Amazonas, estando também entre uma das maiores do país. 

Segundo informações,  durante patrulhamento fluvial, moradores de comunidade Santo Antônio denunciaram os crimes ambientais de extração ilegal de madeira nas proximidades do Rio Manacapuru, que supostamente seriam rebocados para outra região. Na diligência, foi constatado o equivalente à 800 toras de madeira entre 10 e 17 metros de espécies  de Reserva de Desenvolvimentos Sustentavel (RDS), como sumaúma, cedro, mogno, itaubarana e assacu. 
Também foi encontrado mais 50 metros cúbicos de madeira cerrada tipo cedro e mogno no interior de uma embarcação. O responsável pelo material não possuía documento de origem florestal (DOF), obrigatório para o controle e transporte de produtos e subprodutos de origem nativa. Orgãos de proteção ambiental municipal e estadual foram acionados para que sejam tomadas as devidas providências. 

Estiveram envolvidos na operação mais de vinte homens dos comandos de policiamento especializados da Polícia Militar do Amazonas, mais de 400 quilômetros foram percorridos nas proximidades do local. Toda ação já realizada no combate aos crimes ambientais representa um prejuízo de mais de dois milhões de reais aos criminosos. Os suspeitos foram conduzidos a  Delegacia Interativa de Manacapuru, para os procedimentos cabíveis.

O Comandante Geral Coronel PM Ayrton Norte, considerou a operação significativa para o estado do Amazonas, “Esta é uma operação dentro do programa Vigia, que é um programa nacional de segurança das fronteiras que já estamos realizando há algum tempo, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e tem o objetivo de combater o narcotráfico, o tráfico de armas e principalmente o crime ambiental que é danoso ao nosso estado e ao mundo. O resultado do trabalho é esse, nos quatro últimos anos é a maior apreensão que estamos realizando, e uma das maiores das forças policiais de crime ambiental do Brasil”, frisou o comandante.

 


 

sexta, 17 de julho de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.