TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
sexta, 03 de maio de 2024
Os casos foram registrados pela Rocam e Força Tática
Em ações distintas, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática (FT), apreendeu duas armas e 35 porções de entorpecentes, na terça-feira (30/04), e efetuou prisão de três indivíduos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, nos bairros Santa Etelvina e Val Paraiso, nas zonas norte e leste, respectivamente.
A Rocam recebeu informações que, havia um indivíduo comercializando drogas e outro portando arma de fogo em um estabelecimento comercial onde estava ocorrendo uma festa particular na rua Mangueiras. No endereço denunciado, os PMs identificaram os suspeitos, de 28 e 27 anos, e na revista pessoal foram encontrados em seus pertences uma arma de fogo tipo pistola, com 13 munições calibre 9 milímetros intactas e cerca de 35 porções de entorpecentes, sendo duas de possível maconha e 33 de cocaína, uma balança de precisão e o um valor de R$ 87 e dois celulares.
Diante dos fatos, a dupla foi conduzida ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na ocorrência da Força Tática, um homem foi preso com revolver calibre 38 marca Taurus numeração suprimida com quatro munições.
A prisão foi realizada durante patrulhamento, quando a equipe da Força Tática recebeu informações de indivíduos portando armas de fogo estava comercializando drogas na rua Perpetua, bairro Val paraíso, zona leste.
No local da denúncia, havia um grupo de indivíduos que perceberam a chegada dos policiais, e fugiram para um interior do ferro velho. Os PMs fizeram uma varredura no local, e dentro de um cômodo foi encontrado um indivíduo, idade não informada com um revólver calibre 38,
O suspeito que já possui passagem pelo crime de tráfico de drogas, foi conduzido para o 14°Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fotos: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841, Major PM Selma (92) 99219-8555 e Kamilla Lira (92) 99131-8271.
sexta, 03 de maio de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular