Polícia Militar do Amazonas

SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar realiza solenidade alusiva ao retorno da tropa da PMAM da guerra de canudos

segunda, 19 de dezembro de 2022

Durante o evento, foram entregues as medalhas de 185 anos da PMAM e a Cândido Mariano


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou, na noite de sexta-feira (16/12), a tradicional solenidade militar alusiva ao retorno da tropa da PMAM da guerra de canudos. O evento ocorreu na Praça Heliodoro Balbi ( Praça da Polícia ), situada na bairro Centro, zona sul de Manaus. 

A solenidade contou com a presença do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur; do comandante-geral da PMAM, coronel Vinicius Almeida; subcomandante da PMAM, coronel Algenor Teixeira; chefe do Estado Maior da PMAM, coronel Eyderson Fonseca, além de outras autoridades militares e civis.

Na ocasião, o comandante da corporação recebeu a espada que celebra um ano de gestão à frente do Comando Geral. Também foram entregues as medalhas de 185 anos da PMAM e a Cândido Mariano, honrarias que condecoraram autoridades militares e civis em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade amazonense. 

“Hoje é um dia festivo, dia de agradecer, de estar com as pessoas para comemorar o sucesso da nossa instituição. Uma instituição não chega a 185 anos se não tem prestado um grande serviço. E a história do Amazonas mostra isso. A Polícia Militar sempre esteve de pé e a ordem para tratar com muita dedicação o povo do estado do Amazonas”, destacou o comandante. 

Guerra dos Canudos- Movimento armado ocorrido entre 7 de novembro de 1896 e 5 de outubro de 1897, nas proximidades do povoado de Canudos, no interior da Bahia, a guerra mobilizou cerca de 12 mil militares de 17 estados brasileiros. O então governador do Amazonas, Fileto Pires Ferreira, atendendo à convocação do Governo Federal, determinou o envio de 24 oficiais e 249 praças, do 1° Batalhão de Infantaria, sob o comando do tenente-coronel Cândido Mariano.

Memorial – A memória dos fatos ocorridos naqueles dias está exposta no Museu Tiradentes, no Palacete Provincial, localizado no bairro Centro, zona sul de Manaus. No local, também está a Bandeira Brasileira bordada a ouro e prata por senhoras da sociedade paraense e presenteada aos policiais militares do Amazonas quando eles passaram por Belém, em forma de homenagem e agradecimento aos heróis mortos na Bahia.


FOTOS: Divulgação/PMAM

Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) 98842-1841.

segunda, 19 de dezembro de 2022



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.