TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quarta, 21 de setembro de 2022
As ações foram realizadas pela 11º BPM dos municípios de Parintins e Fonte Boa
Policias militares da 11ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram três ações na segunda-feira (19/09), de tráfico de drogas e homicídio nos municípios de Parintins, distante a 369 quilômetros e Fonte Boa, 678 quilômetros de Manaus.
Na primeira ocorrência, noite de segunda-feira, policiais prenderam em flagrante um homem de 25, suspeito de tráfico de drogas na rua Raimundo Bentes de Jesus, bairro Santa Rita de Cássia, zona leste do município de Parintins.
Segundo os militares, por volta das 19h45, eles realizavam patrulhamento ostensivo quando um cidadão ao perceber a aproximação da viatura tentou fugir, sendo interceptado. Ao ser abordado, estava nervoso e durante revista pessoal minuciosa foram encontradas, seis porções de uma substância com aspecto de Oxi (pedra), R$ 14,00 em espécie e um aparelho celular.
O suspeito foi conduzido para a 3° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para a realização dos procedimentos cabíveis.
Na segunda ação, por volta das 15h, os policiais prenderam em flagrante homem de 21 anos, por tráfico de drogas, na ocupação do Castanhal em Parintins.
A equipe estava realizando o patrulhamento, quando o suspeito percebeu a aproximação da viatura e tentou fugir, sendo capturado. Nas buscas pessoais foi encontrado 23 trouxinhas de substância com aspecto de maconha; uma balança, material para embalagem e a quantia de R$ 5,00 reais.
Ele foi detido e encaminhado para o 3º DIP) para procedimentos cabíveis.
Na terceira ocorrência, no município de Fonte Boa, na manhã de segunda-feira os policiais do 11° BPM detiveram um homem de 34 anos, por tráfico de drogas e suspeito do homicídio de um idoso de 76 anos, fato ocorrido na Comunidade “Bom Jesus”, zona rural do município de Boa Vista do Ramos.
Os policiais receberam a informação, via linha direta, que na localidade conhecida como “Laguinho” havia sido encontrado o senhor de 76 anos, em uma residência com um corte no pescoço.
Os militares foram ao local, onde foi feito contato com o irmão da vítima, o qual havia encontrado o corpo a idoso já sem vida, juntamente com outros moradores da localidade. Após reunir informações relativas ao crime, a equipe deu início às buscas para tentar capturar o suspeito apontado pelos comunitários.
Os policiais receberam informações, e ao chegar no local da denuncia, foi avistado o suspeito, ele ao ver os militares se jogou no rio na tentativa de fuga, mas sem sucesso. Com apoio de populares o cidadão foi capturado e recebeu voz de prisão.
Após a detenção foram efetuadas buscas na residência onde costumava se abrigar, no local foram encontrados 32 gramas de substância com aspecto de maconha. A arma utilizada no homicídio não foi localizada.
Diante dos fatos foi feita a condução do acusado e de um homem de 60 anos, proprietário do imóvel onde o material ilícito foi encontrado, até a 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), para procedimentos cabíveis.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Informações para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841
quarta, 21 de setembro de 2022
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular