SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Polícia Militar salva criança de engasgamento, no município de Humaitá

segunda, 17 de maio de 2021

Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) salvaram, na noite do último domingo (16/05), um bebê de 1 ano de idade, que passava por engasgamento, no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).

 

Por volta das 23h, os policiais faziam patrulhamento ostensivo pelo Distrito Auxiliadora quando foram acionados pelos pais de um bebê, pedindo socorro para a criança, que apresentava sinais de engasgamento após ter sido amamentado, estando desacordado e com os lábios arroxeados. Um dos policiais militares recolheu o bebê e efetuou, repetidas vezes, a técnica de Heimlich, na tentativa de reanimá-lo, obtendo sucesso na manobra, conseguindo acordar a criança que expeliu secreção de leite e muco.

 

Após a reanimação, o bebê foi levado ao posto de saúde e posteriormente encaminhado ao município de Manicoré para os devidos cuidados médicos. Ele passa bem.

 

FOTO: Divulgação/PMAM

 

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

segunda, 17 de maio de 2021



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR