TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
segunda, 27 de abril de 2020
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu continuidade, na manhã desta segunda-feira (27/04), à campanha de imunização contra síndromes respiratórias em sistema drive-thru, no estacionamento do Comando Geral, em Petrópolis, zona sul de Manaus. Mais de 5 mil vacinas foram disponibilizadas aos policiais militares, e até a manhã de hoje cerca de 500 já haviam sido vacinados. A iniciativa, que segue até sexta-feira (1º/05), faz parte de pacote de medidas de prevenção a doenças infectocontagiosas.
A capitã PM, Analu Honda, enfermeira da Policlínica da Polícia Militar, disse que a vacinação ocorre das 8h ao meio-dia e que orientou os policiais a apresentar documento de identidade.
“Os policiais precisam trazer identidade, e não precisam se preocupar, porque eles não irão sair do carro, o atendimento é bem rápido. Para aqueles militares que apresentam sintomas respiratórios, a gente orienta fazer a vacinação após a cessação desses sintomas. Quem estiver sentindo garganta inflamada, tosse, resfriado, perda de paladar ou olfato, a gente indica baixar o aplicativo do Sasi e fazer a consulta on-line com nossos médicos da Polícia Militar”, disse.
Além da vacinação, no Hospital da Polícia Militar (HPM) está sendo realizado, desde a última segunda-feira (20/04), o teste rápido para detecção de Covid-19. A capitã Andressa Lopes, que é farmacêutica bioquímica do HPM, disse que o teste é de triagem e pode ser feito após o nono ou décimo dia de sintomas.
“O policial militar que está com os sintomas de síndromes gripais vai abrir um chamado por meio do aplicativo Sasi. Eles vão ser triados pelos médicos, e os médicos é que vão solicitar o agendamento daquele policial militar. Os policiais que testam positivo são imediatamente encaminhados ao médico e afastados de suas funções. Este é um teste rápido, e fica pronto entre 10 e 20 minutos”, concluiu.
segunda, 27 de abril de 2020
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular