TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837
quinta, 26 de dezembro de 2024
A Rocam chegou até um dos suspeitos por meio do Cecopom
Um homem, 22 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a residências foi preso, na segunda-feira (23/12), após a Polícia Militar ser acionada pelo Cecopom.
Segundo a PMAM, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) recebeu informações repassadas pelo Centro de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (Cecopom), que os ocupantes do veículo Volkswagen Polo, cor preta, placa: QZS-8F23 haviam efetuado roubo a residência no bairro Santa Etelvina na madrugada de domingo (22/12) utilizando arma de fogo e emprego de bastante agressividade, no qual roubaram diversos itens de valor da residência e deixaram as vítimas amarradas no local, e informou ainda que o referido veículo estaria trafegando no bairro Coroado.
A equipe reforçou o policiamento naquela área, quando durante motopatrulhamento na avenida Cosme Ferreira deparou-se com o veículo. A Rocam fez abordagem ao casal ocupante do veículo, ao serem interpelados a respeito do roubo, negaram participação pois haviam alugado o carro àquela noite para um passeio, mas que iriam conduzir a equipe ao proprietário, morador do bairro São José.
Ao chegar no endereço, ocasião em que a equipe foi recebida pelo proprietário do veículo e após ser questionado a respeito dos fatos, o mesmo assumiu participação no roubo e conduziu a equipe a um outro endereço, na rua Palma Rosa - Tarumã, onde estaria guardado o armamento e todos os materiais subtraídos das vítimas. No imóvel foram encontradas as materialidades subtraídas, sendo três aparelhos de TV, duas de som, um videogame Sony PS4, um aspirador de pó, uma caixa contendo relógios e joias, três celulares entre outros objetos, bem como a arma de fogo e o carro utilizados na ação delituosa.
Diante das circunstâncias foi dada voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido e apresentado, juntamente com toda a materialidade apreendida, ao 19º Distrito Intregrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
FOTOS: Divulgação/PMAM
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841
quinta, 26 de dezembro de 2024
PMAM E PC-AM prendem três suspeitos de latrocínio em Tabatinga ...
domingo, 22 de dezembro de 2024
O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.
BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTARRecuperar meu acesso utilizando meu celular