SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Policiais militares da 10ª CIPM detêm homem por homicídio e posse ilegal de arma de fogo, em Maués

sexta, 26 de junho de 2020

Policiais militares da 10ª CIPM detêm homem por homicídio e posse ilegal de arma de fogo, em Maués

 

Policiais militares da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) detiveram, na madrugada desta sexta-feira (26/06), um homem de 33 anos por homicídio e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Santa Luzia, município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus). Com ele, os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira e uma faca.

 

Segundo informações dos policiais que atenderam à ocorrência, por volta das 2h50, durante patrulhamento pelo bairro, a equipe recebeu denúncia via Whatsapp informando que estaria ocorrendo uma briga generalizada com disparos de arma de fogo e que os envolvidos estariam depredando uma residência na rua Bruno Maciel. Na chegada da guarnição ao local, os suspeitos avistaram a viatura e fugiram, pulando os muros das residências.

 

Durante o acompanhamento, dois adolescentes foram apreendidos e disseram que estavam depredando a casa porque o proprietário do local havia puxado um terçado e feito ameaças. Os policiais foram até a residência referida e questionaram o proprietário sobre o ocorrido, confessando ele que acabara de matar um dos envolvidos na confusão, que teria invadido a casa para agredi-lo.

 

Durante as buscas no local, os policiais encontraram um adolescente ferido e caído no chão, aparentemente morto. Uma ambulância do Hospital Geral Raimunda Francisca Dinelly foi até o local e constatou o óbito, possivelmente por golpes de arma branca. Em ato contínuo, ainda durante as buscas, os policiais apreenderam uma faca suja de sangue e uma arma de fabricação caseira.

 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao proprietário da casa, que foi conduzido, juntamente com os adolescentes, à 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

 

Polícia Militar do Amazonas -  PMAM

Diretoria de Comunicação Social – DCS

Contato: 98842-1841/98842-1824 – policiamilitaram@gmail.com

sexta, 26 de junho de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.