SERVIÇOS ONLINE

TODOS OS DIAS COM VOCÊ DESDE DE 1837

Notícias e Informativos

Quer descobrir mais notícias da PMAM ?

Policiais militares da 1ª CIPM participam de nova operação de orientação no combate ao coronavírus em Eirunepé

sexta, 24 de abril de 2020

Com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas em locais que estão recebendo auxílio do Governo Federal e a chegada irregular de pessoas de outros municípios via fluvial, policiais militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), agentes da secretaria municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Marinha do Brasil e Guarda Municipal realizaram em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), nesta quinta-feira (23/04), uma operação com abordagens a grupos em pontos com maior concentração de pessoas.

 

A operação, realizada entre 8h e meio-dia, contou com a participação de 26 profissionais, sendo dez policiais militares, três integrantes da Secretaria de Saúde do Município, dois agentes da Vigilância Sanitária, oito guardas municipais e três militares da Marinha do Brasil, que percorreram bancos e estabelecimentos onde há maior acúmulo de pessoas.

 

Durante a operação, vários estabelecimentos foram fiscalizados, sendo que dois foram orientados por reunirem público superior a cem pessoas num mesmo local. Também durante as abordagens, uma família composta por nove pessoas que estava em uma embarcação vinda da cidade de Itamarati foi conduzida de volta sob a escolta da Marinha do Brasil. A família foi orientada a permanecer na embarcação, em quarentena, ou voltar a sua localidade de origem, tendo em vista que da cidade de onde vieram já foram confirmados casos de coronavírus.

 

A operação conjunta teve caráter educativo e preventivo, e levou orientação a proprietários e responsáveis de estabelecimentos bancários e comerciais sobre a infração cometida ao se permitir a aglomeração de pessoas em um determinado ambiente, o que incide em crime contra a saúde pública prevista no artigo 268 do Código Penal Brasileiro. Operações desta natureza irão continuar visando o bem-estar e a saúde da população da cidade de Eirunepé.

 

 

Polícia Militar do Amazonas – PMAM

Diretoria de Comunicação Social – DCS

Contato - (92) 98842-1841, policiamilitaram@gmail.com

sexta, 24 de abril de 2020



PM SEMPRE AO SEU LADO!

APP INFORME

O App funciona abertamente e facilita as denúncias contra os crimes hediondos ou organizado. As denúncias recebidas pelo serviço serão repassadas automaticamente para a base de dados da inteligência da PM.

BAIXE O APLICATIVO DA POLÍCIA MILÍTAR

INFORMATIVO DE RECUPERAÇÃO DE ACESSO

DTI - DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Para você ter acesso a área reservada de serviços do Policial Militar do Amazonas com o login único, você precisa utilizar seu login de acesso do sistema comando web, caso você não possua terá que se dirigir a DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - DTI/PMAM que fica localizada no Comando Geral da PM ou entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone: (92) 98842-1813 ou E-mail: dti@pm.am.gov.br e solicitar seu login de acesso.

RECUPERAÇÃO AUTOMATIZADA VIA SMS

Solicite do P1( responsável pelo setor pessoal ) de sua unidade que o mesmo atualize sua ficha cadastral com seus dados telefônicos em dias, depois de atualizado você pode clicar aqui para recuperar seu acesso via SMS utilizando seu celular cadastrado dentro do sistema.

Recuperar meu acesso utilizando meu celular



IMPORTÂNCIA DO ACESSO E RESPONSABILIDADES

Na Área Reservada, o policial militar terá acesso a documentos, requerimentos, serviços e sistemas de atendimentos prioritário de forma online e eficiente aos sistemas da polícia Militar do Amazonas, caso você esteja de acordo a nossa Politica de privacidade. O código secreto (senha) a ser escolhido pelo usuário e gravado no sistema é de uso pessoal, intransferível e de conhecimento exclusivo. É da inteira responsabilidade do usuário policial militar do Amazonas todo e qualquer prejuízo causado pelo fornecimento de sua senha pessoal a terceiros, independente do motivo, não deixe de trocar sua senha pelo menos uma vez ao mês ou quando sentir necessidade.